CASO MAURÍCIO “O GRITO” – JÚRI ENCERRADO

Depois de três dias consecutivos, foi encerrado, nessa quarta-feira (10/5), o júri popular, envolvendo os réus, acusados de participação na morte do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal “O GRITO”, ocorrida em 2016.
No júri dessa quarta, os réus foram julgados, aos crimes a que estavam respondendo ( que apesar de não ser homicídio foram julgados no Tribunal do Júri por conexão com os fatos, conforme previsto no Código de Processo Penal).
MÔNICA MARIA LARA AUGUSTO ROCHA denunciada por art. 1°, §1”, do Decreto Lei 201/67 (desvio de dinheiro público, foi absolvida.
GIOVANIA MONALISA COSTA DE ARAÚJO, denunciada por art. 153, §1°-A, do Código Penal (cometimento de divulgação de informações sigilosas), também foi absolvida.
ANTÔNIO FERREIRA DE SOUZA, pai de Alessandro, denunciado por art. 1°, §1”, do Decreto Lei 201/67 (desvio de dinheiro público), foi CONDENADO com redução de pena, em razão de ter mais de 70 anos na data da condenação, à pena de 2 anos e 3 Meses – convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de 5 salários mínimos.
? Assessoria TJMG
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *