CRIANÇAS DE SANTA LUZIA RECEBEM BRINQUEDOS EM AÇÃO DA PCMG

CRIANÇAS DE SANTA LUZIA RECEBEM BRINQUEDOS EM AÇÃO DA PCMG

Em mais uma ação de Natal da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), 135 crianças, com idades entre 2 e 5 anos, de uma creche do bairro Vila Nova Conquista foram presenteadas, nessa quarta-feira (14/12).
Além de brinquedos, música e descontração, elas conheceram a atuação da PCMG e também, de forma lúdica, aprenderam sobre como se proteger de violência. O Tirinha, da Escola Ordem e Progresso da PCMG, o Papai Noel e três cães também garantiram a alegria de meninas e meninos que vivem em situação de vulnerabilidade .
A iniciativa foi da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) em Belo Horizonte. Os servidores se uniram para atender aos pedidos natalinos de crianças da creche, escolhendo uma cartinha com o desejo de cada uma delas. Os brinquedos foram entregues pelo Papai Noel, policial civil da Dopcad, acompanhado do Tirinha.

A escrivã Fernanda Damazio, chefe de cartório da Dopcad, que idealizou a ação, agradeceu aos colegas da unidade que participaram da campanha de Natal. “Nós pegamos 135 cartinhas e todos se disponibilizaram com muito amor e alegria para presentear essas crianças. Hoje, com o coração feliz, nós estamos aqui”, comemorou.


Foto: Divulgação PCMG

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *