CRISE FINANCEIRA – APAE BUSCA APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL

APAE BUSCA APOIO DA CÂMARA –  Instituição passa por crise financeira

Diretores, professores e pais de assistidos da APAE – Associação de pais e amigos dos excepcionais de Santa Luzia estiveram na Câmara Municipal, nessa terça-feira (12/3). O objetivo foi buscar apoio dos parlamentares para a manutenção das atividades da instituição que tem passado por grave crise financeira.
O presidente da casa, vereador Waguinho Andrade, abriu as portas e anunciou medidas para ajudar a entidade.
Representando a APAE, a diretora Andréa Mendes, informou a todos os presentes as dificuldades que a entidade está passando. “Atendemos três áreas, que são a educação, a saúde e a assistência social. Estamos recebendo cada vez menos recursos do FUNDEB, pela diminuição dos alunos. Devido a política de inclusão nas escolas regulares.
Na questão do atendimento de ação social, praticamente não temos recursos para manter as atividades. Por isso, estamos aqui pedindo ajuda. Vários vereadores já estiveram lá conosco conhecendo a realidade”, explicou Andréa.

O presidente da Câmara, Waguinho Andrade, reforçou as medidas que estão sendo tomadas pelo poder legislativo. “Todos os vereadores têm enorme carinho pela APAE, e estamos neste ano enviando um recurso através da emenda impositiva do vereador Lelei do Salão e solicito a todos que conversem com deputados parceiros para que possam também ajudar a nossa APAE”, afirmou o presidente.

ASSISTA. CLIQUE AQUI!

Fotos: Divulgação Câmara

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *