FUGA DE PRESOS EM SANTA LUZIA
|9 PRESOS QUE ESTAVAM NO PRESÍDIO DE SANTA LUZIA, NO PALMITAL, FUGIRAM
Dos nove detentos, dois foram recapturados, após a fuga que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (29/2), no Presídio de Santa Luzia, que fica no bairro Palmital.
A nossa reportagem foi a primeira a chegar no local, por volta das 13h e acompanhamos toda a movimentação policial.
De acordo com informações extra-oficiais, os presos fugiram durante o banho de sol, pulando o muro da unidade prisional.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) divulgou as fotos e identidades dos sete detentos que seguem foragidos. Outros dois presidiários que também haviam escapado já foram recapturados pelas forças de segurança.
Kelven Rodrigues Reis, de 18 anos
Vitor Gabriel de Oliveira Simões, de 20 anos
Victor André Luiz Gomes Soares, de 20 anos *RECAPTURADO**
Wilbert Eduardo Melo da Silva, de 22 anos
Walace Lima Gonçalves, de 22 anos
João Batista Freire Rodrigues Filho, de 34 anos
Deivid Antônio de Souza, de 35 anos
Outros dois presos foram recapturados:
Christian Ferreira de Souza
Kevin Douglas de Oliveira Campos
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) pediu a colaboração da sociedade para localizar os detentos: ‘Importante destacar que a população pode auxiliar as forças de segurança com informações sobre o paradeiro dos indivíduos. Basta ligar 181. A ligação é gratuita, anônima e totalmente segura para o denunciante’, afirmou em nota a Sejusp.
FUGAS
De acordo com levantamentos realizados pela nossa reportagem, a última fuga no Presídio do Palmital aconteceu em 2014. Naquela oportunidade, um dos presos fugiu sem romper nenhuma barreira.
Outro fato que chama a atenção é que no presídio, não existem câmeras de monitoramento.