OPERAÇÃO “COTA PREMIADA” – INFLUENCER É PRESO EM SANTA LUZIA
|INFLUENCIADOR DIGITAL É PRESO EM SANTA LUZIA
11 VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS. SOMADOS, VALORES CHEGAM A R$ 4 MILHÕES
Uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, com o apoio da 2ª Delegacia de Santa Luzia, prendeu, na manhã desta quinta-feira (16/5), Eric Luiz Ferraz dos Santos, mais conhecido como “Eric Trem Bala”. O influenciador digital que tem quase 500 mil seguidores em uma rede social está sendo investigado por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
Também foram apreendidos 11 veículos, cujo os valores somam, aproximadamente, R$ 4 Milhões. Entre entre eles, está uma Porsche 911 e uma moto aquática, de uso pessoal do influencer. Além de um corolla, uma Fiat Toro, uma Evoque, uma Hillux, um Civic, uma moto XRE 300, uma Scania R500, além de notebook e telefones celulares.
A advogada de Eric, Dra. Lorena Márcia, conversou, com exclusividade, com a nossa reportagem e afirmou que a prisão do influencer foi desnecessária. “Ele sequer, recebeu uma intimação para prestar depoimento. Já foram logo fazendo essa situação toda. Ele nunca pisou numa cadeia. A prisão dele foi um choque pra todo mundo, inclusive pra mim também”. A advogada, disse ainda que já trabalha para a soltura do cliente e que, em breve, ele irá se manifestar sobre o ocorrido.
O influenciador digital ficou conhecido em todo o Brasil por realizar sorteios de veículos, por meio de rifas na internet. Nas chamadas “ações” Eric sorteia principalmente carretas. Ele ganhou fama e conquistou a confiança dos milhares de seguidores, por entregar, pessoalmente, os prêmios rifados. Em seu perfil, na rede social, “Trem Bala” também publica as ações que realiza voltadas para a população menos favorecida.
Na semana passada, por exemplo, Eric esteve no Rio Grande do Sul. Depois de percorrer mais de 2000 quilômetros, saindo de Santa Luzia, em direção à cidade de Canoas, dirigindo uma carreta carregada de donativos, ele entregou em uma escola, 22 mil garrafas de água mineral, 300 colchões, produtos e materiais de higiene pessoal, além de roupas que foram arrecadadas.
A polícia civil marcou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira, em Belo Horizonte, onde dará detalhes sobre a operação.