PREFEITURA FAZ ALERTA PARA SITE FALSO

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio do Departamento de Tributos da Secretaria Municipal de Finanças, emitiu, nesta quarta-feira (12/6), um alerta urgente aos munícipes sobre um golpe envolvendo e-mails fraudulentos que cobram taxas municipais indevidas, como a TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Os emails falsos são enviados do endereço [email protected] e contêm um link que direciona a uma página de pagamento falsa, na qual é solicitado um valor fictício de R$ 286,90. Nessa página, os criminosos pedem dados do cartão de crédito dos visitantes ou fornecem um código QR para pagamento.

Ainda de acordo com a prefeitura de Santa Luzia, para tornar o golpe ainda mais convincente, os golpistas criaram uma página que imita o site oficial da Prefeitura de Santa Luzia, acessível pelo endereço www.prefeiturasantaluziamg.com.br/tfe. Nela, embora alguns links direcionem ao site oficial da administração municipal, os links para notícias estão inoperantes, o que pode ser um sinal de alerta para os usuários.

A Prefeitura enfatiza que nunca envia cobranças por e-mail e que está tomando todas as medidas legais para identificar e responsabilizar os criminosos envolvidos. Os munícipes são orientados a ignorar tais e-mails e a não fornecer qualquer informação pessoal ou financeira.

Por fim, a prefeitura orienta que se você receber um e-mail suspeito ou tiver qualquer dúvida, entre em contato diretamente com a Prefeitura de Santa Luzia – por meio – dos canais oficiais para obter orientações.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *