SEMANA SANTA “NUNCA TIVE AJUDA FINANCEIRA DA PREFEITURA”, AFIRMA PADRE

Ao final da celebração da missa, realizada nesse domingo (17/3), no Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia, o pároco e reitor do santuário, Felipe Lemos, pediu ajuda aos fiéis para a realização da semana santra. “A nossa semana santa é muito bonita, mas fica muito cara. As despesas passam de R$ 40 mil. Nas outras cidades históricas, a semana santa tem a ajuda da prefeitura. Santa Luzia, infelizmente não tem”, disse o pároco.

Padre Felipe afirmou ainda que “Desde que cheguei, há cinco anos e meio, nunca tive ajuda da prefeitura. financeiramente. A única ajuda que temos é a Guarda Municipal que faz o seu trabalho protegendo as ruas”.
Por fim, o padre pediu a colaboração financeira dos fiéis Então, minha gente, quem mantém a semana santa é o povo de Deus. Quem quiser e puder contribuir conosco, o valor é R$ 20. Se puder contribuir com outro valor, não tem problema.
É muito triste, uma cidade de 332 anos e até hoje a semana santa não é uma festa tombada como bem imaterial. O povo não deixa a peteca cair, por isso eu peço a ajuda de vocês. Se olhar o poder público acaba tudo, porqe não tem incentivo nenhum, infelizmente”, completou.

A nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Luzia, nessa segunda-feira, mas ainda não tivemos resposta.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *