SOLDADO SALVA MULHER QUE SE JOGOU NO RIO DAS VELHAS

SALVAMENTO NO RIO DAS VELHAS –  Soldado resgata mulher que queria tirar a própria vida

Militares do Tático Móvel do 35º Batalhão, estavam em patrulhamento, na noite dessa terça-feira (19/9), quando receberam, via Copom, por volta das 23h, a informação de que populares gritavam por socorro e que uma mulher teria pulado no rio das velhas, próximo à rua Felipe Gabrich, no bairro São João Batista.
A guarnição, de imediato, deslocou até o local. Quando o soldado Davidson Luiz, utilizando uma corda, desceu para fazer o salvamento da mulher de 47 anos que pulou no rio para tentar tirar a própria vida.
Em seguida, a mulher foi levada – por familiares – ao Pronto Atendimento que fica na parte alta de Santa Luzia e atendida. Nesta quarta-feira, de acordo com a direção da unidade, ela passa bem, foi liberada e transferida para o Caps adulto.
Nesta quarta (20/9), conversamos com o soldado que deu detalhes do salvamento. “Quando eu cheguei, ela estava dentro do rio. Entrei, retirei e a coloquei na margem. Ela tinha ingerido muita água, porque não sabia nadar. Depois, com a ajuda dos outros militares, a retiramos, e subi com ela pela corda”, disse o militar.
O soldado que está na corporação há quatro anos, afirmou que esta foi a primeira ocorrência de salvamento, complexa, que participou. “Na hora, a gente age por impulso. Mas, o intuito ali é salvar uma vida. Depois, vem a sensação de dever cumprido. Não tem preço poder salvar uma pessoa que estava tentando tirar a própria vida. Espero que ela se recupere da depressão e fique bem”, disse Davidson.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *