VEREADOR REVOLTADO COM VETO DO EXECUTIVO, MANTIDO POR PARLAMENTARES

VEREADORES DISCUTEM POR CONTA DE NOME DE UBS NO FRIMISA

A Prefeitura de Santa Luzia vetou a Proposição de Lei 137/2023 – de autoria do vereador Glayson Johnny (PSB) que dava nome UBS que está sendo construída no bairro Carreira Comprida, de “UBS Osita da Silva Pinto – ‘Dona Totinha’”.

Durante a 24ª reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (16/8), o relator da Comissão Especial de veto, Paulo Bigodinho (PV), apresentou o parecer que era contrário ao veto do executivo. Para que o veto fosse derrubado pela Casa, seriam necessários 9 votos – a maioria absoluta dos vereadores. Mas, no entendimento da maioria dos parlamentares, o veto deveria ser mantido, já que a prefeitura enviou um outro projeto propondo que a Unidade Básica de Saúde recebesse outro nome, o do senhor Delson Costa Nascimento. Mas, segundo o relator, Paulo Bigodinho, a antiga rua O, no Frimisa, teve o nome alterado para homenagear o então morador.

DISCUSSÃO

Após o veto ser mantido, o vereador Glayson Johnny pediu questão de ordem e se disse decepcionado por ter participado de aprovação nas comissões da Casa. “Peço desculpas ao bairro Frimisa, à família da Dona Totinha, à pessoa preta dessa cidade. Me sinto envergonhado. Mas, essa situação será reparada em 2024. Agora eu não tenho mais processo nenhum não. Mas 2024 tá vindo aí, mas, se Deus quiser em um certo momento, vamos reparar esse erro aqui”, afirmou o vereador. Que ainda discutiu com Paulo Cabeção e André Leite, por conta do posicionamento dos parlamentares que votaram pela manutenção do veto do executivo.

ASSISTA:

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *