Atleta Luziense é primeira colocada

Atleta Luziense é primeira colocada no Ranking Mineiro de Atletismo

A atleta, que tem o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, Maria Costa de Paula, de 57 anos, conhecida como Du, acaba de conquistar mais um título na carreira. Correndo pela categoria de 55 a 59 anos, ela foi a primeira colocada na Corrida da Fundação Torino, com percurso de 10 quilômetros, realizada no domingo,30, em Belo Horizonte.

“Quando comecei, há 15 anos, eu estava acima do peso e não tinha paciência para fazer caminhada. Comecei então a correr pequenas distâncias, devagarzinho e não parei mais.” Competindo há apenas sete anos, Du já participou de quase cem provas, vencendo quase todas elas. Graças a sua performance, Du é atualmente a primeira colocada no Ranking Mineiro de Atletismo na sua categoria. Coordenada pelo técnico Roberto Márcio Oliveira, a rotina de treinos inclui percursos de 16 quilômetros, em média, por dia, com descanso somente nas segundas-feiras.

Para o Secretário Municipal de Esportes, José Carlos de Souza,  Du é um grande exemplo para todos que acreditam que “sempre é hora de cuidar da saúde.” Para a atleta, além do estímulo da família e dos amigos, a Prefeitura exerce um papel fundamental na conquista dos títulos. “Agradeço sempre o patrocínio que recebo da Prefeitura de Santa Luzia para participar das corridas. Nada seria possível sem essa ajuda. Sinto-me muito honrada em poder carregar o nome de Santa Luzia para o podium. Meu sonho é poder levá-lo para fora do País”, diz emocionada a atleta. Os próximos desafios de Du são a Corrida de Pentecostes de Divinópolis (13 de junho), Corrida Feminina da Pampulha (20 de junho), Meia Maratona do Rio de janeiro (18 de julho) e Meia Maratona do Estado de Minas (8 de agosto).

Du é casada, mãe de três filhos, mineira de Carlos Chagas, mas luziense de coração, há mais de 30 anos, residindo no bairro Cristina B.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *