Câmara dará prosseguimento à denúncia contra os vereadores afastados

“Máfia do Lixo”

Durante Reunião Extraordinária, realizada na tarde desta sexta (9/12) vereadores votaram contra o parecer da relatora, Suzane Almada, que pedia o arquivamento da denúncia que deu entrada na Casa, em contra os 10 parlamentares que foram afastados pela justiça, por suposto envolvimento no “Esquema do Lixo”.

Votação

Foram 12 votos contrários ao arquivamento, 4 favoráveis (David, Emília, Suzane e João Binga) e uma abstenção (Luiza do Hospital).

Foto: Ramon DamásioRelatório

Em seu relatório, a relatora, vereadora Suzane Almada, afirmou que Ação Penal ainda está em tramitação, sem sentença condenatória, por conta disso, concluiu pelo arquivamento da denúncia. “Por mais que a gente saiba, através da imprensa, sabendo da existência do processo, embora não temos acesso, porque corre em segredo de justiça, eu tenho que me ater ao que está nos autos, onde há apenas uma referência de provas que consta no processo. O que nos chegou, em termo de denúncia, não nos permite o seu avanço, por conta disso”, alegou.

Com isso, será criada uma comissão especial que dará prosseguimento ao pedido de afastamento dos parlamentares por suposto envolvimento no “Esquema do Lixo”.

Sobre a Denúncia

Em julho deste ano, nossa reportagem apurou e trouxe em primeira mão a informação de que a Casa havia recebido no dia 29, protocolo de um pedido de cassação dos vereadores afastados. No caso, o pedido teria partido de uma moradora do bairro Bom Jesus.

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *