CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA

A prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, realizou na última segunda feira, 21, palestra sobre prevenção e uso de drogas, como forma de capacitação para os Guardas Municipais. O palestrante foi Rodrigo Ulhoa Cintra, criminólogo, e professor da ACADEPOL (Academia de Polícia Civil de MG).

O objetivo da capacitação serviu para  mostrar à Guarda Municipal o empenho do executivo para valorizar e dar melhores condições aos profissionais da Guarda que somam um efetivo de 68 agentes.

Para o palestrante, Rodrigo Ulhoa, o objetivo é que os guardas repassem a mensagem da prevenção e combate às drogas: “como o trabalho da guarda é junto à comunidade. O objetivo é que vocês sejam multiplicadores e possam levar essa informação ao maior número possível de pessoas”.

NOVO EQUIPAMENTO

Ao final da palestra foi entregue a cada GM um Spray de Pimenta, que a partir passa a ser mais uma ferramenta para o trabalho da Guarda Municipal. Cada agente assinou um termo de compromisso em relação ao uso do produto químico. Para o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Ricardo Ferreira é mais uma demonstração de confiança do executivo no trabalho da GM. “Essa nova ferramenta que está sendo entregue a Guarda Municipal demonstra a confiança que todos do executivo temos com esses profissionais além de servir de estímulo para que todos continuem desempenhando um bom trabalho na corporação”.     

Entrega Spray feita por Dr. Ricardo, comandante Germano e Antônio Ribas, chefe da divisão de seguranaça da SMSTT
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *