Ponte Preta é campeã da 1a. Divisão de Santa Luzia
|Equipe venceu, de virada, o Coimbra e irá representar a cidade na Copa Itatiaia
Um domingo de fortes emoções no Estádio Bela Vista (Campo do Santa Cruz) em Santa Luzia. De um lado o Coimbra, que contou com o apoio da inflamada torcida, maioria no estádio. De outro, a Ponte Preta que também teve a presença de seu torcedor.
Antes da bola rolar, a equipe do Coimbra fez uma homenagem ao ex-atleta, Moisés que teve a perna esquerda amputada, recentemente.
Quando a bola rolou, às 11H, (50 minutos depois do horário previsto) o que não faltou foi disposição. As duas equipes buscaram o gol a todo momento. As melhores chances da etapa inicial foram da Ponte Preta, inclusive com bola na trave, assustando o goleiro Gilberto. Mas como diz o velho ditado “Quem não faz, leva”, a equipe pontepretana sofreu o gol, marcado por Pablo Henrique (Parrudo), aos 41 minutos, numa pancada de perna esquerda, sem chances para o bom goleiro Zacarias (Dedé)
APAGÃO E VIRADA
Na etapa final, deu um “apagão” na equipe comandada pelo técnico Cristiano. O Coimbra se perdeu em campo. Melhor para o adversário que marcou o gol de empate com Renato Jr (Juninho ET), aos 9 minutos, depois de uma jogada ensaiada, em cobrança de falta. Pouco tempo depois, o lateral direito Cleiton foi até a linha de fundo e cruzou na área, a bola bateu no zagueiro Luiz Felipe e entrou. O árbitro Enivaldo Lopes (FMF), deu o gol para o lateral da Ponte Preta.
PARTIDA INTERROMPIDA
Na sequência, um fato lamentável: segundo o assistente 1, Adenílson Alves Teixeira (FMF), um torcedor do Coimbra teria atirado uma pedra e um foguete contra ele. A partida foi interrompida e só teve o recomeço, após a chegada da Polícia Militar. Meia hora depois, a bola voltou a rolar e a Ponte Preta, comandada pelo experiente técnico Zezinho, soube administrar a vantagem até o apito final do árbitro, sagrando-se campeã.
É, CAMPEÃO!
O secretário municipal de esportes, Marco Aurélio Silva entregou o troféu ao vice-campeão. A secretária de governo, Luciane Souza passou às mãos do capitão, Tiago Pacheco, o troféu de campeão da competição.
EQUIPE CAMPEÃ LEVOU TUDO
Além do troféu de campeão e a vaga garantida para a disputa da Copa Itatiaia, em dezembro, a equipe da Ponte Preta teve a defesa menos vazada, com o goleiro Zacarias (Dedé) o artilheiro da competição, Renato Jr (Juninho ET) e o craque do jogo, Aguimar.
Fotos: Ramon Damásio /Virou Notícia
*As fotos poderão ser utilizadas por terceiros, desde que devidamente creditadas ao Jornal Virou Notícia.