Por um consumo consciente

Ação Conjunta das secretarias municipais de Educação e de Saúde

O projeto que visa capacitar professores e profissionais de educação na atuação junto com profissionais da Secretarias de Saúde e da Vigilância Sanitária, (Educanvisa) aconteceu no último dia 23, no Teatro Municipal “Antônio Roberto de Almeida” e no edifício “Solar da Baronesa”.

Foto: Carlos Dias
Foto: Carlos Dias

O evento contou com apresentação dos trabalhos de conscientização por parte das comunidade ao consumo adequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária, com a participação de alunos e educadores das escolas municipais “Dulce Viana de Assis Moreira” (Bairro Bonanza), “Edwar Lima” (Setor Sete do bairro Palmital), “José Augusto Resende” (Bairro Duquesa II), “Maria José de Brito Carvalho” (Bairro Alto São Cosme), “Santa Luzia” (Bairro Nossa Senhora das Graças), e “Sinhá Teixeira da Costa” (Bairro São Geraldo).

A animação foi contagiante
A animação foi contagiante

A Prefeita Roseli Pimentel foi representada pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlinhos Novy, que falou do carinho da Prefeita pelo que é feito pela Educação, principalmente por ter sido diretora da Escola Municipal “Professora Síria Thébit”.

A secretária municipal de Educação, Heliane Maria Oliveira abordou os objetivos do projeto. Houve ainda pronunciamento da diretora de Vigilância Sanitária, Karina de Araújo, e do diretor do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Gladson Malta. Foram ainda apresentados os coordenadores EDUCANVISA, e homenageados os diretores e diretoras das escolas participantes, estes através de personalidades presentes no evento.

APRESENTAÇÕES

  1. M. Santa Luzia – Pacheco e Carol, abordando a merenda pesada; E. M. José Augusto Resende – Zé Terrinha e Zé Veneno, sobre agrotóxicos; E. M. Maria José de Brito Carvalho – Propaganda e apresentação de dança; E. M. Sinhá Teixeira da Costa – Temática da Vigilância Sanitária e dança da Educação Infantil; E. M. Dulce Viana de Assis Moreira – Alimentos e Atos de Vida Saudável, com coreografia do primeiro ano; E. M. Edwar Lima – Hábitos de Vida Saudável, com apresentação de Zumba; e E. M. Maria José de Brito Carvalho, com dança sobre o bem dos alimentos.

Já o Solar da Baronesa, sediou a exposição dos trabalhos desenvolvidos nas escolas participantes do projeto.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *