PREFEITOS DO VETOR NORTE CONHECEM PLANO MACROESTRUTURAL PARA A REGIÃO

Prefeitos e representantes dos 13 municípios que compõem o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além da Capital mineira, participaram na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, da apresentação do Plano Macroestrutural para a área, elaborado pela Jurong Consultants e que prevê várias ações para a diversificação da economia mineira nos próximos anos.

            Na abertura da reunião, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, disse que Minas Gerais vem atravessando um momento excepcional. Essa é “uma oportunidade única para que a RMBH possa ocupar espaço de destaque na economia mineira e nacional. Em um momento que o Estado vivencia a atração recorde de investimentos, devemos assegurar que esse desenvolvimento se dê de maneira sustentável, originando emprego e renda e proporcionando o bem-estar social dos mineiros”, enfatizou. O secretário reforçou, ainda, a importância do engajamento e da atuação conjunta das diversas esferas de governo: federal, estadual e municipal, para que o Plano Macroestrutural possa ser executado com êxito, promovendo melhorias na região não apenas no presente, mas também com vistas ao futuro.

            Para o prefeito de Santa Luzia, Dr. Gilberto, “a reunião é de importância fundamental e que visa à macro economia. O governo do estado pensa muito no desenvolvimento da RMBH. Está muito no começo o projeto, mas é importante esse debate entre os municípios para que todos possam se estruturar. A nossa expectativa pela proximidade de Santa Luzia com a cidade administrativa é de que várias empresas se instalem aumentando a oferta de emprego na cidade”.

            Os participantes conheceram também a estratégia para implantação de um corredor multimodal na RMBH, transformando a área em um pólo de excelência e de investimentos internacionais, garantindo o atendimento às demandas da nova economia e a geração de empregos qualificados para os próximos 20 anos.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *