PREFEITURA INICIA VISTORIA EM VEÍCULOS

Serão vistoriados veículos escolares, táxis além de ônibus

Com o objetivo de garantir mais segurança aos usuários do transporte, a prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria municipal de transporte, segurança pública e trânsito, iniciou hoje, dia 11, vistoria em veículos que circulam no município.

Ao todos serão vistoriados 152 veículos, entre ônibus escolares particulares, táxis, transporte coletivo intramunicipal, além dos ônibus escolares da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de transporte, segurança pública e trânsito, Ricardo Ferreira, a fiscalização, que é feita duas vezes ao ano, é necessária e importante: “Os veículos que transitam na cidade têm que estar em boas condições, portanto, essa vistoria não pode faltar, pois ela garante a segurança dos usuários do transporte, sejam os passageiros ou motoristas”.

De acordo com vistoriador Frederico Maurício de Almeida serão avaliados 16 itens, entre eles, a parte mecânica, segurança, pintura, pneus/roda, limpeza e documentação. Após a avaliação o condutor receberá, além de um adesivo onde consta que o carro foi vistoriado, uma autorização de tráfego, válida por seis meses.

Almeida informou também que, caso o veículo não seja aprovado com a fiscalização, este ficará impedido de trafegar. Neste caso o condutor assinará um termo de compromisso, ciente de que precisará tomar as providencias necessárias para regularização do(s) problema(s) detectado(s), em prazo a ser estipulado pela secretaria de trânsito.

Confira as datas das respectivas vistorias do primeiro semestre:

Escolar: 11/01 a 19/01 – 08h30 às 11h30 e 14:00 às 16h30

Táxi – 01/02 até o dia 08/02 – 08h30 ás 11h30 e 14:00 ás 16h30

 Transporte coletivo – Durante todo o mês de Março

 A fiscalização acontecerá no pátio do DETRAN. Outras informações pelo telefone 3641 5172.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *