Vice assume e exonera secretários
|Em seu primeiro dia à frente do executivo luziense, Fernando César (PRB), exonerou, nessa segunda (11/9), todos os onze secretários municipais, por meio da portaria nº 19.038/2017.
Fernando assumiu a prefeitura de Santa Luzia, depois da prisão preventiva de Roseli Pimentel, ocorrida no último dia 7. Ela é suspeita de envolvimento na morte de Maurício Campos Rosa, dono do jornal “O Grito”, em agosto de 2016.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva contra a prefeita, que foi expedido pelo desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de Justiça Henrique da Cruz German.
Sobre o ocorrido, a assessoria de Comunicação da Prefeitura, emitiu nota, nesta segunda. Veja, na íntegra:
Caros cidadãos de Santa Luzia,
Por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, comunicamos que a partir desta data o senhor FERNANDO CÉSAR de ALMEIDA NUNES RESENDE VIEIRA é o prefeito de Santa Luzia.
A prefeitura continua funcionando normalmente e o prefeito Fernando César cumprirá sua uma missão com total responsabilidade institucional, através de uma administração com um planejamento e gestão em sintonia com os anseios dos cidadãos.
Considerando que um dos princípios da administração pública é o da continuidade dos serviços essenciais, a nova equipe que está sendo montada terá a missão de fazer um diagnóstico da situação do corpo administrativo para que seus “órgãos vitais” atendam cada vez melhor nossas famílias.
PREFEITURA DE SANTA LUZIA