CADASTRO ESCOLAR 2024
|MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL COMEÇA HOJE (26)
O Cadastro Escolar 2024 já está disponível, a partir desta terça-feira (26/12). Os interessados devem acessar o link: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/ para realizar o cadastramento escolar. Por meio desta ferramenta, o encaminhamento dos candidatos às vagas no ensino fundamental e ensino médio serão realizados de forma unificada nos municípios que aderiram à iniciativa.
Uma das novidades do Cadastro Escolar 2024 é o processo de Renovação da Matrícula, que será realizado de forma automática. O estudante que se encontra matriculado e frequente em uma escola da rede estadual de ensino, até o dia 5 de outubro, terá assegurada a sua permanência na mesma unidade escolar em 2024. A renovação da matrícula se dará, preferencialmente, no turno em que o aluno estiver matriculado em 2023. O estudante, cuja matrícula foi renovada automaticamente, que pretenda trocar de escola em 2024, poderá solicitar o cancelamento da renovação no Sucem e se inscrever no processo de cadastramento para concorrer a uma vaga.
Inscrição
Os pais ou responsáveis, ou o próprio aluno, quando maior de idade, poderão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br para a realização do cadastro. No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço, número da carteira de identidade do aluno, CPF do aluno – se possuir, filiação ou nome do responsável legal. Aqueles que não têm acesso à internet poderão comparecer às escolas estaduais e/ou municipais para realizarem a inscrição.
A matrícula dos alunos na rede estadual de ensino deverá ser realizada nas escolas, no período de 26 de dezembro a 12 de janeiro.
Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a documentação listada na Resolução SEE nº 4.917/2023. A confirmação das matrículas da rede municipal de ensino se dará conforme o cronograma de cada Secretaria Municipal de Educação.
#educacao #santaluziamg #jornalismo #jornalvirounoticia