PAIS PREOCUPADOS COM POSSÍVEL SURTO DE COVID EM ESCOLA MUNICIPAL

Mães de alunos da escola Municipal Dulce Viana de Assis Moreira, localizado no bairro bonanza, procurar a nossa reportagem no início da noite dessa terça-feira 23 para relatar preocupação com possíveis casos de COVID-19 entre estudantes da unidade.
“Sou mãe de três crianças que estudam na escola Dulce Viana e teve mãe que foi à escola para conversar e pessoas lá de dentro confirmaram que é verdade. Afirmaram que já avisaram a secretaria de Saúde e eles não fizeram nada até hoje. Fico indignada com esta situação. Oque eles estão esperando, perder uma criança? “, questionou.
Uma outra mãe também relatou ter presenciado atendimento de crianças com resultado positivo para COVID-19 na UBS do bairro e cobrou esclarecimentos do poder público. “ Ontem eu estava no posto de saúde e presenciei quatro crianças que testaram positivo para COVID. Hoje (terça) fiquei sabendo por uma funcionária da escola que até as 13h já tinham sido confirmados 14 casos. Gostaria de uma resposta da secretaria de Educação, pois os pais não foram informados e as aulas não foram suspensas “, afirmou.
Entramos em contato com a secretaria Municipal de Educação que afirmou que não há confirmação oficial de casos de COVID-19 relacionados a situações relatadas pelas mães que procuraram o Virou Notícia. “ Ramon, conversei novamente com a secretaria de Saúde e não há qualquer confirmação de COVID-19, embora a comunidade alegue suspeita. Ficou pactuado que hoje a equipe de epidemiologia estará na escola junto com a UBS para dar o boletim, de acordo com o protocolo. A escola está orientada também quanto a Higienização, uso de álcool e máscaras“, afirmou o secretário municipal de Educação Heverton Ferreira.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *