ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VOLTAM AS AULAS COM NOVIDADE

  

Secretária de educação, Francislene Grácio, mostra os novos uniformes

Todo começo de ano é a mesma coisa para as famílias brasileiras. Assim que recebe o 13º salário ainda em Dezembro, o trabalhador já precisa se resguardar para as despesas que chegam todo início de ano. IPVA, IPTU, Material Escolar, (para quem tem filhos) e muito mais. Em Santa Luzia essa realidade começa a mudar. Este ano quem tem filhos matriculados nas escolas municipais vai poder investir o dinheiro guardado para material escolar em outra área. Pela primeira vez a prefeitura municipal vai distribuir aos mais de 16.000 alunos da rede municipal de ensino um kit completo de material escolar. Os kits variam de acordo com a faixa etária da criança. Cada kit tem em média 20 itens que vai de tênis, uniforme completo passando por apontador lápis de cor, régua, até caderno brochurão. 

Para a secretária municipal de Educação, Francislene Grácio, a prefeitura está atendendo a uma reivindicação da população luziense. “Durante as audiências públicas no ano passado, houve muitos pedidos de pais querendo o material escolar. Com isso a prefeitura está atendendo a uma solicitação antiga dos pais de alunos da rede municipal”. 

A secretária destaca ainda a importância da unificação em toda rede municipal com o kit de material escolar: “antes cada escola tinha um uniforme, agora não. Com essa unificação da rede os pais têm a tranqüilidade e a garantia de que os filhos terão uma educação de qualidade em qualquer escola municipal,” afirma Francis. 

O prefeito Dr. Gilberto disse que nem mesmo a crise econômica o impediu de fazer esse investimento na educação de Santa Luzia. “Mesmo com toda a crise mundial quando assumimos o governo, juntamente com toda equipe usamos a criatividade para driblar as dificuldades. Não medi esforços para que pudéssemos começar o ano com esse incentivo para nossos alunos porque investir na educação é investir no futuro da nossa cidade”, finalizou Dr. Gilberto. 

Todos os mais de 16.000 kits de material escolar serão entregues nas escolas municipais durante o mês de fevereiro e foram adquiridos com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Já os uniformes foram adquiridos com recursos da própria prefeitura de Santa Luzia.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *