BLITZ ORIENTA E PUNE CONDUTORES INFRATORES

“Um caminhão deu ré na moto que caiu e quebrou o retrovisor”. Com esse argumento Fábio Batista morador do bairro Industrial Americano, justificou a falta do equipamento obrigatório na moto dele que ficou retida até a regularização da infração em uma blitz de rotina realizada na tarde da segunda feira, 01. Além de coibir infrações de trânsito, a blitz realizada pela secretaria municipal de Segurança, Trânsito e Transporte em parceria com a Polícia Militar (PM) foi educativa e entregou a motociclistas cartilhas informativas.

“Motoqueiros sem habilitação e donos de veículos com documentação irregular. Essas são as infrações mais cometidas pelos condutores flagrados em Blitze em Santa Luzia”. É o que afirma o Sargento Natalício da PM. Que diz ainda que o maior objetivo da operação é zelar pela segurança de quem trafega pelas ruas da cidade: “a nossa função é garantir a tranqüilidade do condutor coibindo as infrações. Já encontramos até cocaína durante as blitze”, afirma o sargento.

Melchior Nunes, responsável pela equipe de agentes de trânsito, ressalta o caráter educativo da operação: “além de verificar a documentação dos veículos, estamos entregando aos motociclistas uma cartilha com diversas orientações”.

O militar Sérgio Domingos aprovou a ação: “esse tipo de operação devia acontecer todos os dias. É muito importante além de passar segurança para as pessoas”, afirma. João Batista do bairro Bela Vista concorda com Sérgio e acrescenta: “é ótimo, inclusive no começo do ano eu pago o documento da moto para não ter problemas”.

Uma das infrações mais cometidas por motociclistas por desconhecimento das leis de trânsito é andar com a viseira do capacete levantada. A infração é gravíssima, o condutor perde 7 pontos na habilitação, a multa é de R$ 191,54, podendo ocasionar até a suspensão do direito de dirigir.            

Agentes de trânsito em conjunto com PMs verificaram documentos e entregaram cartilhas informativas
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *