CÂMARA QUER PARCERIA COM DELEGACIA ESPECIALIZADA DE PROTEÇÃO À MULHER
|O vereador Waguinho Andrade está estabelecendo parcerias para levar a Câmara de Santa Luzia para mais próxima do cidadão
Na última terça-feira (13/6), o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Waguinho Andrade, visitou a Delegacia Especializada de Proteção a Mulher do município. O presidente se reuniu com a Delegada Titular, Dra. Débora Castro e com o Inspetor Luciano Goulart. Na pauta, uma parceria entre a Polícia Civil e o poder Legislativo para aumentar o atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica e implantação da “Sala Rosa”, na subsede da Câmara no bairro São Benedito.
Segundo Waguinho Andrade, a pauta das mulheres tem sido cada vez mais debatida entre os poderes para que se criem mais políticas públicas de incentivo e proteção. “Estamos estabelecendo parcerias e cumprindo com o nosso papel enquanto gestores públicos. Estamos focados no trabalho de aproximar a Câmara da população e oferecer serviços que possam agilizar a vida do cidadão. Acolher mulheres em situação de vulnerabilidade é um deles. E vamos trabalhar para implantar o nosso projeto voltado para a MULHER”, explica o presidente.
A Delegada da Mulher, Débora Castro, vê com muito bons olhos a parceria. “As mulheres vítimas de violência precisam de carinho, orientação e proteção. Vamos fazer o possível para estabelecer essa parceria e ampliar o nosso trabalho que já é feito na delegacia”, afirma a delegada.
SUBSEDE
Já está em fase final de adequação o prédio que vai abrigar a subsede do poder legislativo que fica na rua Apucarana, no bairro São Benedito. A ideia é aproximar a Câmara da população levando serviços e facilitando o acesso do cidadão. A inauguração acontecerá em breve.
Foto: Divulgação Câmara