Celebrando as Áfricas Em Nós
|Desde que assumiu, a prefeita Roseli Pimentel vem dando mostras de que se preocupa com a cidade em todos os aspectos. Prova disso, foi a criação da Superintendência Municipal de Cultura e Turismo, criada para fortalecer a identidade cultural de Santa Luzia, e que tem à frente, o músico, cantor e compositor Tom Nascimento.
A superintendência já promoveu diversas ações ao longo deste ano. E para celebrar o sentimento de origem que a palavra África tem, foi realizado, no último dia 29, na sede da Superintendência, no Conjunto Cristina, um evento que contou com diversas apresentações. O público saboreou ainda uma deliciosa canjiquinha e uma excelente canjica, que foram oferecidas como cortesia.
A garotada do projeto Tambor Interno foi quem abriu a noite. Ainda teve rap improvisado, dança do ventre, orquestra de violões, performance poética musical com Johnny Herno, capoeira com Abadá-Capoeira do São Cosme e até desfile.
O público – que compareceu em grande número – acompanhou, atentamente, e aprovou. ” Uma ótima iniciativa. Santa Luzia tem grandes artistas, as manifestações culturais precisavam dessa valorização. Acho que é necessário um cuidado maior com o lazer em Santa Luzia. Os eventos são poucos e falta divulgação” disse Eliana Gonçalves, moradora do Conjunto Cristina C.
HOMENAGENS
Ainda durante o evento, as secretárias de Educação, Heliane Maria Oliveira e de Desenvolvimento Social, Fernanda Guedes e o diretor da Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga, William Souza Bois, foram homenageados e receberam medalhas.