Chuva traz prejuízos e problemas para moradores de Santa Luzia
|A chuva que começou no início da madrugada desta quarta-feira (14) trouxe problemas e prejuízos para moradores de Santa Luzia. Na avenida das Indústrias, próximo ao Mega Space, a situação era delicada por volta de uma hora da manhã. Motoristas tiveram que buscar rotas alternativas. Outros arriscaram e enfrentaram o alagamento da via.
Na avenida Beira Rio, a pista ficou totalmente fechada, na altura do Posto Morada do Rio, no início da manhã, por conta de um barranco que cedeu. Houve queda de poste de energia e árvores. A Defesa Civil esteve no local e conseguiu liberar a via por volta as 8h15.
No bairro Nova Esperança, no São Benedito, há risco de desabamento. Várias famílias alegaram que, embora fizeram contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, não foram atendidos.
No Frimisa o córrego transbordou e a água invadiu casas. Moradores alegam que por conta das obras do viaduto construído no local pela prefeitura o curso do córrego foi alterado.
No bairro Nossa Senhora das Graças, pelo menos seis famílias tiveram as casas alagadas nesta madrugada. Assista ao vídeo aqui . Em protesto, os moradores da rua Juventino Dias Teixeira, fecharam a rua Alto do Tanque e atearam fogo em pneus. A Polícia Militar (PM) acompanhou a manifestação que durou cerca de uma hora. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos no local. Militares do Corpo de Bombeiros compareceram e apagaram as chamas.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia, através da assessoria de imprensa, e aguarda um posicionamento do órgão com relação as providências que estão sendo tomadas, como por exemplo, as medidas preventivas. O telefone da Defesa Civil de Santa Luzia é o 3641-5215.
Situação de emergência em outras cidades
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), desde o início deste período chuvoso, oito municípios decretaram situação de emergência em Minas Gerais. São eles: Itaobim, Itueta, Manga, Marilac, Pedra Azul, Resplendor, Santo Antônio do Jacinto e São Geraldo da Piedade.
Na tarde desta quarta-feira, a Cedec divulgou um balanço que confirma a morte de sete pessoas desde o início do período chuvoso de 2016/2017 em Minas Gerais. Ainda não entraram na lista as pessoas que foram arrastadas pela água quando uma cratera engoliu um caminhão nesta quarta na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.