Governo de Minas Gerais inaugura a maior rota de turismo religioso do Brasil
|A rota não contempla Santa Luzia
A maior rota de turismo religioso do Brasil foi instalada pelo Governo de Minas, em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte, nesse domingo (3/9). O evento, em Caeté, contou com a participação do governador Fernando Pimentel.
Do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, um grupo de peregrinos partiu em direção ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. Durante 37 dias, fiéis vão passar por 32 municípios mineiros e seis paulistas, num percurso de mais de mil quilômetros.
Mapa da rota
A rota perpassa pelos seguintes municípios mineiros: Caeté, Sabará, Raposos, Barão de Cocais, Nova Lima, Santa Bárbara, Rio Acima, Catas Altas, Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Casa Grande, Lagoa Dourada, Prados, Tiradentes, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, Carrancas, Cruzília, Baependi, Caxambu, São Lourenço, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Itamonte, Itanhandu e Passa Quatro. E pelos municípios paulistas de Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Canas, Lorena, Guaratinguetá e Aparecida.
CRER
A peregrinação, chamada Romaria 550, marcou o lançamento oficial do Caminho Religioso da Estrada Real – CRER. A Romaria 550 celebra os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do Brasil.