Granbel tem nova diretoria
|O governador Fernando Pimentel (PT) participou, nessa terça-feira (10), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Em seu discurso, Pimentel ressaltou a importância do trabalho dos prefeitos, destacando a importância da ação conjunta entre o Governo do Estado e os municípios. Desde o início da gestão, o governador já se reuniu diversas vezes com as lideranças municipais para ouvir as demandas.
A Granbel representa 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde está concentrado um quarto da população do Estado. A nova diretoria é composta pelo prefeito de Vespasiano, Carlos Murta (presidente), a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (vice-presidente), o prefeito de Nova Lima, Cássio Magnani (diretor tesoureiro), a prefeita de Rio Manso, Neide de Morais Melo Lucena (diretora secretária) e o prefeito de Esmeraldas, Glacialdo de Souza Ferreira (diretor administrativo).
Demandas
A nova diretoria da Granbel já traçou as principais pautas de reivindicações junto ao governo estadual. Entre elas, estão o fortalecimento da segurança pública, a melhoria no transporte, incluindo a melhor utilização da malha ferroviária intermunicipal, a ampliação da rede de tratamento de água e esgoto e mais investimentos em educação.
O novo presidente da entidade, Carlos Murta, reconheceu a atual situação financeira do Estado, mas acredita na melhoria dos investimentos na região. “Sei das dificuldades do governo do Estado recebidas de uma administração que esteve no poder por 12 anos. Recebemos uma máquina sucateada. Nós saberemos lubrificar essa máquina na capacidade, na honradez e na vontade de servir o povo de Minas pelo nosso governador Pimentel”, discursou.