Homens de fé

Domingo de comemoração pelos seis anos do terço dos Homens Nossa Senhora de Fátima

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres se reuniam para rezarem nas igrejas. A prática também foi adotada pelos homens. Assim, nasceram os grupos denominados “Terço dos Homens” que tem cada vez mais adeptos de todas as idades em todo o país. Em comum: a fé e a esperança em cristo salvador.

Em 2011 um morador do bairro Nossa Senhora das Graças, influenciado por familiares que já participavam de um grupo em Sabará, resolveu chamar alguns conhecidos para rezarem na igreja do Carmo, no bairro Alto do Tanque. “Quem fundou o grupo foi o senhor Roberto, juntamente com o Duzinho.  Na primeira reunião, em 22 de março de 2011, apenas 12 pessoas compareceram naquela oportunidade. Eu participei a partir do segundo encontro e estou firme até hoje”, quem relata é o Relações Públicas do Terço dos Homens Nossa Senhora de Fátima, Edson Malaquias. Para ele, a iniciativa fez com que muitos homens que até mesmo não sabiam rezar aprenderam e, consequentemente, fizeram melhorar o convívio com a família. ” Por incrível que pareça, hoje tem muito homem rezando o terço, um número que já se equipara com o de mulheres. Nesse encontro de hoje, estamos recebendo 22 grupos de várias cidades do estado, isso mostra a força da oração e a importância dos grupos de homens que se reúnem para rezar”, completa Edson.

Edson exibe o bolo gigante de comemoração

Para comemorar o sexto aniversário, o domingo (26/3) foi repleto de atividades.  A começar com a acolhida aos grupos vindos de várias partes do estado com um belo café da manhã na igreja de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, os fiéis saíram em procissão em direção à Matriz de São João Batista, onde realizaram o terço seguido de missa solene, presidida pelo padre Igor batista dos Santos. “Nós precisamos, cada dia, ter a nossa fé renovada. Muita gente desiste depois de muito rezar e as coisas não acontecerem. Mas diante disso, somos chamados a reafirmar a nossa fé. Temos sempre que estarmos disponíveis para Jesus. Aceitar o evangelho para que possamos reafirmar a cada dia que cremos e seguimos a igreja da fé”, disse o pároco durante a celebração.

Fotos: Ramon Damásio/Virou Notícia

O Terço dos Homens Nossa Senhora de Fátima conta hoje com mais de 200 homens de todas as idades de vários bairros de Santa Luzia, que se reúnem toda terça-feira, às 8h da noite, na igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *