Prefeitura oferece serviço odontológico gratuito

População luziense tem acesso ao tratamento de graça. Basta procurar o centro odontológico e se cadastrar

 

Ir ao dentista pra muita gente é sinônimo de dor. Muitos se sentem incomodados com os procedimentos, principalmente com a anestesia e o temido “barulho do motor”. E quando a dor não é sentida na boca, ela reflete no bolso.
Por conta disso, a Prefeitura de Santa Luzia, disponibiliza o Centro Odontológico, que oferece tratamento gratuito a toda a população. São sete consultórios equipados e profissionais preparados que trabalham com agilidade e qualidade.
Cerca de 150 pessoas são atendidas por dia, com tratamentos de urgência, além dos horários marcados. São oferecidos tratamentos de extração, restauração, limpeza, próteses e cirurgias complexas.

Foto: Ascom Prefeitura

 

 

 

 

 

 

 

 

 
De acordo com a Diretora de Saúde Bucal, Adriana Cidrim, qualquer pessoa pode ter acesso ao tratamento gratuito. Basta procurar o centro odontológico e efetuar um cadastro. Os atendimentos de urgência são feitos todos os dias, na parte da manhã e a tarde. Ao passar pela triagem, caso o problema não seja detectado como imediato, a pessoa aguarda uma vaga para iniciar o tratamento. “Uma triagem é feita todos os dias, duas vezes. As sete da manhã e ao meio dia. Se houver casos urgentes, como alívio de dor e extração, o paciente já é encaminhado na mesma hora para um dos nossos consultórios. Depois desses atendimentos de urgência são realizados os atendimentos para os pacientes com horários marcados”, afirmou.
Ainda segundo a diretora, os moradores contam também com atendimento odontológico nos consultórios montados em cinco Unidades do Programa de Saúde da Família – PSF: Celso Diana, Virgem dos Pobres, São Cosme, Cristina A e Pinhões. Em breve mais 5 unidades de saúde também irão oferecer o serviço.

 

 

 

 

 

 

“É muito gratificante poder ajudar todas as pessoas que nos procuram, oferecendo os tratamentos que temos aqui. Fazemos todo o trabalho da melhor maneira possível. Muita gente chega aqui com dor e conseguimos fazer com que elas saiam sorrindo”, disse o cirurgião dentista Paulo Lucas Oliveira.

O atendimento também foi aprovado também pela dona de casa Rosália Rodrigues, que está em tratamento há um mês. Ela também agradeceu à Prefeita, Roseli Pimentel, pelo serviço disponibilizado. “Estou gostando muito do atendimento aqui. Os profissionais são bem capacitados. Agradeço à Prefeita Roseli por olhar por todos nós. Existem muitas pessoas carentes que precisam desse serviço gratuito. Obrigada, Prefeita pelo excelente trabalho que você está fazendo aqui”, finalizou.

O Centro Odontológico funciona na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 407, Camelos.

O Telefone é o 3641 5837.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *