Protesto para reabertura do único hospital da cidade

Funcionários do Hospital São João de Deus, único hospital de Santa Luzia,fizeram um protesto nesta terça-feira (1º).
A unidade de saúde está fechada há três meses. A manifestação começou em frente ao hospital e terminou com uma passeata até a prefeitura da cidade.

Trabalhadores pedem a reabertura do hospital e o pagamento dos salários atrasados
Trabalhadores pedem a reabertura do hospital e o pagamento dos salários atrasados

Puxados por uma ambulância, eles saíram em passeata até o centro administrativo. Pelo caminho, os manifestantes fecharam o trânsito em algumas vias da cidade, para mostrar as faixas e os cartazes. Na prefeitura, o protesto encontrou uma segurança reforçada.

O Hospital São João de Deus (HSJD) funcionou enquanto tinham pacientes internados. Na medida em que eles recebiam alta, o serviço foi sendo interrompido. Quando o último foi embora, os funcionários foram dispensados do trabalho.

O motivo do fechamento foi um desentendimento entre o hospital e secretarias municipal e estadual de saúde. Os funcionários reclamam de dois meses de salários atrasados e pedem uma solução imediata para o problema.

O HSJD conta com maternidade, pronto-socorro, radiologia, ortopedia, cardiologia, ultrassonografia, endoscopia, 105 leitos e três blocos cirúrgicos. O São João de Deus é filantrópico e recebia da prefeitura o repasse de uma verba do governo estadual.
A unidade permanece fechada e os pacientes são obrigados a buscar atendimento, mesmo que particular, em Belo Horizonte.

Situação é preocupante
Situação é preocupante
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *