VIADUTO GERALDO MAGELA – MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA

Teve início nessa segunda (9/9), um novo capítulo da novela que já se arrasta por quase três anos, envolvendo o complexo viário que custou aos cofres públicos mais de R$ 11 milhões e que atualmente não liga nada a lugar algum.
Cumprindo o acordo preliminar e parcial, feito durante audiência de conciliação, realizada no dia 14 de agosto, no Fórum, a prefeitura de Santa Luzia iniciou, hoje, a retirada dos entulhos e da terra que estão no local.

O prefeito, Christiano Xavier (PSD), confirmou o início das atividades, mas garantiu, durante uma transmissão ao vivo, em seu perfil no Facebook, que a nova etapa de licitação para obra estrutural, só será realizada em 2020. ” Depois da remoção dos materiais teremos que ter um termo de referência, pra então realizar a licitação. Isso demora. Até março, período de chuva, então só no ano que vem.” O importante não é fazer rápido, é fazer bem feito pra que dure o resto da vida”, afirmou o prefeito.

De acordo com um engenheiro da secretaria de Obras, parte dos 10 mil metros cúbicos de terra que serão retirados, irão para a obra no Campo do Ratão, no Londrina, e para o terreno onde será construída a UBS no Monte Carlo.

Uma nova audiência conciliatória para tentar solução final desse impasse – que se arrasta há quase três anos – será realizada no dia 2 de outubro.

Ainda não existe uma definição judicial sobre a responsabilidade integral ou parcial da Santo Pio, empresa que executou a obra do viaduto.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *