VLI CONTINUA CAUSANDO TRANSTORNOS EM SANTA LUZIA

A nossa reportagem voltou à avenida Engenheiro Januário Alvarenga Santos, no bairro Vila Íris, para mostrar a situação na via que dá acesso ao terminal da VLI .
Nessa quinta-feira (18), funcionários realizaram a limpeza da sarjeta, mas as carretas trafegavam com os pneus sujos de minério.
Recentemente, recebemos uma denúncia de que a empresa estaria lavando a avenida com água contaminada com coliformes fecais.
As reclamações de moradores do entorno são frequentes. Vários deles, alegam que contraíram doenças respiratórias, por conta do terminal.
Além disso, o asfalto por onde as carretas trafegam estão bastante danificados, sem contar os vários registros de acidentes envolvendo motociclistas na rotatória que dá acesso a avenida, por conta do excesso de minério e óleo diesel que são deixados pelas carretas que entram e saem do terminal, 24h por dia.

Em nota, a VLI garantiu que realiza regularmente serviços de controle de poeira na região do terminal. “Entre as ações adotadas estão o sistema de aspersão de água, a umectação do pátio, a lavagem do trecho com uso de caminhão-pipa sendo utilizada água limpa. Em relação ao asfalto, a empresa realizou serviços de recomposição na avenida Engenheiro Januário Alvarenga Santos no início de setembro. Essa atividade também foi realizada em janeiro deste ano”.
Ainda segundo a nota,” A limpeza e lavagem desta avenida acontece de forma regular. Desde o mês passado, o mesmo procedimento também é realizado quinzenalmente em parte da avenida das Indústrias com apoio da prefeitura. A próxima atividade está agendada para este sábado (20)”.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *