CLÍNICA DE REABILITAÇÃO CLANDESTINA É INTERDITADA NO BONANZA
Uma clínica de reabilitação clandestina foi interditada após a morte suspeita de um paciente por overdose, levando os proprietários e funcionários a abandonarem o local e os internos.
Segundo denúncia, um interno teria morrido no local na madrugada do último sábado (1º).
O proprietário do imóvel – localizado na rua Rio de Janeiro, no bairro Bonanza, alega desconhecer o uso irregular do espaço que foi alugado.
Após a fuga dos proprietários, os outros internos ficaram sem nenhum tipo de assistência até essa quarta-feira (5), quando os policias foram até o local. “Alguns evadiram, outros já estão com a família e outros aguardando o contato de parentes”, afirma a PM.
Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia afirmou que Ao chegar ao local, a equipe da Vigilância Sanitária constatou que parte dos internos já havia deixado o imóvel por conta própria ou com o apoio de familiares. Dos cerca de 30 pacientes que estavam no espaço, 11 foram encaminhados para outra clínica e, no momento da vistoria, restavam apenas cinco. Desses, dois foram transferidos e três aguardavam a chegada das famílias para serem retirados.
O responsável legal pelo imóvel compareceu ao local e colaborou com as autoridades. A clínica foi totalmente interditada, e os medicamentos e documentos dos internos foram recolhidos.
Nesta quinta-feira (6), as equipes da Vigilância Sanitária e do Serviço Social (Secretaria de Desenvolvimento Social) retornaram ao endereço para verificar se todos os internos foram devidamente redirecionados e confirmar o encerramento total das atividades do estabelecimento.

Reprodução Internet

