POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO SOBRE MORTE DE NICANOR
|Motivação se deu por conta de dívida de criação de gados
A Polícia Civil (PCMG) deu detalhes sobre os desdobramentos da investigação e prisões de dois homens que confessaram ter participado do homicídio de Nicanor Guimarães, 53 anos, ocorrido em fevereiro.
Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (8/4), em Belo Horizonte, a delegada titular da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, Dra. Adriana Rosa, afirmou que a motivação do crime se deu por conta de uma dívida da criação de gados. A delegada disse, ainda, que as primeiras buscas foram realizadas pelas equipes da 2ª Delegacia de Santa Luzia, (chefiadas pelo delegado titular, Dr. Fábio Gabrich) e, posteriormente, a Delegacia de Homicídios assumiu o caso.
Dra. Adriana informou também que o primeiro investigado, de 29 anos, confessou que auxiliou no homicídio da vítima e indicou o segundo investigado, de 36 anos – que planejou a execução de Nicanor. Esse último, foi preso no último dia 2/4. Ainda de acordo com a delegada, ambos, têm várias passagens por vários crimes. O suspeito de 36 anos responde por tráfico de drogas, enquanto o de 29 anos possui registros por vias de fato e ameaça.
Ainda segundo a delegada, as apurações revelaram que o investigado de 36 anos teria planejado o crime por estar sendo cobrado insistentemente pela vítima em razão da dívida. “Ele alegou que, se não matasse a vítima, seria morto por ela. Por isso, planejou o homicídio e chamou o outro investigado, prometendo a ele o pagamento de R$ 5 mil”, detalhou.
Os suspeitos permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do investigado de 29 anos por homicídio triplamente qualificado e do segundo suspeito por homicídio duplamente qualificado.
Nicanor desapareceu no domingo, dia 16 de fevereiro e na terça-feira, 18, familiares procuraram a 2ª Delegacia para informar e registrar um Boletim de Ocorrência.
O corpo de Nicanor foi localizado no domingo, 23 de fevereiro, em uma área de mata fechada, em Andrequicé e o sepultamento aconteceu no dia 26/2.