PLANO DE CARREIRA – PREFEITURA ENVIA PROJETOS PARA A CÂMARA
|PREFEITO ENVIA PARA A CÂMARA PROJETO DE PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES PÚBLICOS
A Prefeitura de Santa Luzia, enviou para a Câmara Municipal nesta segunda-feira (24/6), dois projetos de lei que garantem a criação do Plano de Carreira do Servidores Públicos. A própria administração pública reconhece que os servidores da administração geral não possuem Plano de Carreira apesar de ter uma previsão legal contida na Constituição Federal.
De acordo com o projeto, o Plano de Carreira garante progressões horizontais e verticais, “valorizando o servidor a cada 3 anos de trabalho e, pela sua qualificação profissional, motivando o mesmo a realizar graduações, pós, mestrados e doutorados”.
O plano agrega também outras vantagens pecuniárias como: retribuição por serviço extraordinário, auxílio fardamento para a Guarda Municipal, gratificação por alcance de metas e produtividade, entre outros.
Após os projetos serem recebidos na Câmara, passarão pelas comissões pertinentes e sendo aprovados, entrarão para a pauta de votação, em reunião plenária.
Foto: Divulgação Prefeitura