VEREADOR PEDE AFASTAMENTO DA CÂMARA

O vereador João Rodrigues dos Santos, o Joao Binga (Pros), pediu afastamento da Câmara Municipal de Santa Luzia, nessa quinta-feira (12), em virtude do quadro clínico em que se encontra. Recentemente, Binga passou por um procedimento cirúrgico, em virtude de diabetes.

 

Com isso, o presidente da Câmara, vereador Ivo Melo (PSB), deverá convocar, nas próximas horas, o suplente, Reginaldo Almeida Fernandes, mais conhecido como “Reginaldo do Gás”. Nas eleições de 2016, Reginaldo recebeu 847 votos. Ele esteve como vereador de 2009 a 2012.

A procuradora da Câmara Municipal, Rosimeire Pessoa, confirmou o afastamento de João Binga. “O vereador está de licença para tratamento da saúde. Ele apresentou ofício, atestados médicos e a carta do INSS, referente ao afastamento por motivo de doença que se dará até o dia 9 de dezembro próximo. Trata-se de um afastamento provisório, podendo ser estendido ou interrompido”, disse.
A procuradora informou, ainda, que a Câmara irá arcar com o complemento do salário de Binga. “O INSS pagará um valor mensal ao vereador e a Câmara pagará o complemento do salário dele, conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno”, garantiu.

SUPLENTES

Confirmada a convocação, o Pros terá dois suplentes na Câmara, já que Neylor Cabral assumiu a vaga deixada por Adriano Moura dos Reis “Dil”.
Na tarde dessa quinta (12), Reginaldo do Gás, esteve na Câmara e conversou com o presidente da Casa.

#jornalvirounoticia #santaluzia #politica #camaramunicipal

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.