MUDANÇA NA SECRETARIA DE SAÚDE
|MUDANÇA NA SECRETARIA DE SAÚDE – Sai Nádia Cristina, entra Ado Martins
Ado Alessandro Martins é o novo secretário municipal de saúde. Ele foi apresentado, nesta terça-feira (5/3), na secretaria de saúde, pela secretária que deixa a pasta depois de seis anos, Nádia Cristina. Casado, administrador e pastor, Ado tem passagens pela UBS Londrina e, mais recentemente, (7/fev), foi nomeado diretor do Hospital Madalena Parrillo Calixto.
De acordo com fontes do Virou Notícia, Ado que é uma indicação do prefeito, Pastor Sérgio, é visto – por muitos servidores da saúde – como um grande líder e que estaria preparado para assumir os desafios da pasta.
Há ainda possibilidades de outras mudanças na pasta. Na semana passada, Décio Araújo Filho, conhecido como “Decinho” que trabalhava na coordenadoria de compras e contratos da secretaria, foi exonerado. Ele saiu disparando contra o prefeito, conforme áudios que circularam em grupos de Whatsapp. “Eu operava com a Nádia na secretaria de saúde. Eu agradeço muito o prefeito me exonerar, porque eu já ia pedir para sair. Então o partido não precisa se preocupar comigo, porque não estarei aqui. E muito cuidado, porque este senhor, que hoje responde pela prefeitura de Santa Luzia, está passando a perna no PSD. Preparem-se vocês vão ter que disputar com ele e Santa Luzia não merece ele (prefeito Pastor Sérgio)”, disse Décio.
A agora ex-secretária de saúde, assumiu a pasta em julho de 2018, no lugar do médico Paulo de Tarso Auais, no governo de Christiano Xavier. À época, Dr. Paulo se afastou da Secretaria para se dedicar exclusivamente à reabertura do hospital e maternidade. “Para assumir a pasta ele indicou a enfermeira Nádia Cristina Dias Duarte Tomé, que já trabalhou na própria secretaria e foi de pronto aceita a indicação por todos da mesa”, afirmou a prefeitura, em uma publicação na rede social.
Nádia se formou em Enfermagem em 2009, pelo Centro Universitário UMA, pós-graduada em Gestão de Saúde Pública, Gestão Política de Urgência e Emergência e Gestão de Recursos Públicos. Com uma vasta atuação na área, ela ficou à frente da Coordenação da Atenção Básica em Santa Luzia, no período de 2010 a 2013; trabalhou no Setor de Regulação do município de Esmeraldas; foi consultora da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), pelo Ministério da Saúde e também atuou como Referência Técnica da Política de Urgência, no Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde.
Fotos: Carlos Dias (in memorian) e Redes Sociais