15 ANOS DA GCM DE SANTA LUZIA

15 ANOS DA GCM DE SANTA LUZIA

A Guarda Civil Municipal de Santa Luzia (GCM), comemorou nessa quarta-feira (29/11) seu 15º aniversário. A cerimônia foi realizada na sede do órgão e contou com a presença do prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio e de demais autoridades e convidados.
Durante a cerimônia, foram agraciados com a medalha de 10 anos de serviço sem punição os Guardas Civis Municipais que completaram este período de atuação no município sem registro de processos internos. Também foi criada a comenda Teófilo Otoni, personagem impar da Revolução Liberal de Santa Luzia, ocorrida em 1842 e homenageou os GCM´S, autoridades e pessoas do mundo civil que contribuem para promover a ordem e segurança no município.
Em seu discurso, o prefeito Pastor Sérgio destacou a importância da Guarda Civil Municipal para a segurança da cidade. “A Guarda é uma instituição essencial para a segurança pública de Santa Luzia. Estamos estudando junto à procuradoria do Município o plano de carreira para a categoria e, dando andamento ao concurso da Guarda na cidade, que visa a contratação de 200 servidores para a instituição. Também realizamos diversos investimentos e melhorias na infraestrutura para corporação”, afirmou o prefeito.

ATO FALHO

Vale ressaltar que de acordo com o que a nossa reportagem apurou com alguns presentes ao evento (já que não fomos convidados), não foram mencionados os nomes dos GCM´S Marlene Nazário (faleceu em serviço, em um acidente envolvendo uma viatura da corporação, em julho de 2019) e o GCM José Roberto Campos Ferreira (GCM Campos) que foi acometido com um câncer e morreu em 2017.

SOBRE A GUARDA

Criada em 2005, a Guarda Civil Municipal de Santa Luzia foi efetivamente implementada em 2008, com a posse de seus primeiros servidores. A GCM, que é uma instituição de segurança pública subordinada à Prefeitura de Santa Luzia, tem como missão, prevenir, reduzir e reprimir infrações à ordem pública e a segurança pública, proteger a vida, a integridade física e o patrimônio da população e dos bens públicos. Atualmente, o efetivo da corporação conta com apenas 69 servidores, sendo somente uma mulher.

 

Fotos: Divulgação Internet.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *