ATO HEROICO – MILITARES SALVAM RECÉM-NASCIDA

Bebê de apenas 11 dias engasgou com o leite materno

Militares da 69ª Cia do 35º Batalhão foram acionados, na madrugada de quinta-feira (20/11), e atenderam ao pedido de uma mãe, de 32 anos, que chegou desesperada com a pequena Maitê, de apenas 11 dias de vida na Companhia, que fica no Palmital. De acordo com a mãe, a bebê havia engasgado com o leite materno.

Imediatamente, o Tenente Vinícius Vieira, o Sargento Alberto e o Soldado Júnior realizaram a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros, quando a criança – que estava com a pele roxa e sem respiração – respondeu aos estímulos e voltou a respirar. Em seguida, o sargento e o soldado, se deslocaram para a UPA São Benedito, onde Maitê foi atendida. Depois de ter o quadro clínico estabilizado, a bebê de 11 dias foi encaminhada para a Santa Casa, em Belo Horizonte. A criança passa bem e já está em casa.

“Quando a mãe chegou com ela na companhia, praticamente sem vida, a nossa guarnição conseguiu com a massagem recuperar a respiração da recém-nascida e imediatamente levamos à UPA de são Benedito. Em contato com a mãe, posteriormente, recebemos a informação de que a bebê se encontra bem e cheia de vida, para a alegria e satisfação da Polícia Militar. Esse serviço prestado à população que nos motiva e enche de orgulho, cada vez mais, para servir e proteger a sociedade”, afirmou o Sargento Alberto.

Depois de todo o ato, a mãe de Maitê fez questão de ligar para a PM, via 190, e registar o reconhecimento e agradecimento aos militares pelo ato heroico que salvou a filha.
Vida longa à Maitê e parabéns aos militares pelo atendimento!

Fotos: Divulgação/PM

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *