ACOLHIMENTO EM ABRIGO
|Por conta da época de baixas temperaturas a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, está intensificando o atendimento e acolhimento de pessoas em situação de rua no município. O serviço existe há mais de dois anos e funciona 24 horas por dia.
A porta de entrada para o abrigo é o Centro POP – no bairro São Cosme. Ao chegar ao abrigo, o usuário é recebido pela equipe técnica, a qual traça com ele um Plano Individual de Atendimento (PIA), constituído por estratégias para superação de sua situação de rua. O serviço é permanente no município e essencial em época de baixas temperaturas, como a atual. Diariamente, a equipe do Centro POP percorre as ruas de Santa Luzia abordando pessoas em situação de rua e ofertando-lhes esse acolhimento, o qual é facultativo. Caso o usuário por qualquer razão não o aceite, lhe é ofertada alimentação e cobertores.
“Trata-se de algo inovador e diferente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque oferecemos um local humanizado, onde as pessoas podem permanecer por um período maior, 24 horas por dia, não precisando entrar à noite e sair pela manhã”, esclarece a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Gabrich.
Foto: Prefeitura de Santa Luzia
#jornalvirounoticia #jornalismo #santaluziamg