BANCO DE ALIMENTOS TEM NOVA SEDE
|Nova sede do Banco de Alimentos é entregue à população
A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou no dia 4 de Outubro a nova sede do Banco de Alimentos.
Criado pela Lei Municipal n° 3.952 de junho de 2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal n° 3782 de 23 de Abril de 2021, o equipamento social funcionava junto ao Centro de Merendas do Município e hoje tem Sede própria.
Esse importante equipamento social desempenha um papel fundamental na luta contra a fome e no combate ao desperdício de alimentos. Atua como intermediário entre produtores, distribuidores, supermercados e organizações sociais, recolhendo alimentos que seriam desperdiçados ou excedentes e redistribuindo-os em forma de cestas verdes para pessoas em situação de vulnerabilidade social através dos CRAS e instituições cadastradas. Firmando o compromisso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania no combate a fome, a cesta básica juntamente com o kit higiene, é fornecida pelo equipamento social aos usuários mediante a avaliação técnica e considerando os critérios do Governo Federal 8742 de 1993.
Essa iniciativa não apenas contribui para a segurança alimentar, mas também ajuda a mitigar os impactos ambientais decorrentes do descarte inadequado de alimentos.
A entrega contou com a presença do Prefeito Pastor Sérgio, da Procuradora do Município Ana Gabrich, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania Júlio Oliveira, as Coordenadoras dos Equipamentos Sociais CRAS, CREAS e CRAM, representantes da Rede dos Bancos de Alimentos, Saúde, Educação e Segurança Pública.
Foto: Divulgação Prefeitura