EX-VEREADOR DE SANTA LUZIA É ABSOLVIDO
|Ele era acusado de ser um dos responsáveis pela morte de um homem de 23 anos
A sentença foi lida pouco depois da 1h da manhã, desta quarta-feira (22/1), no Fórum de Santa Luzia. Adriano Moura dos Reis, também conhecido como “Dil”, foi diplomado e empossado vereador em 2016, mas no início de 2017 deixou o cargo, depois de ter sido acusado de ser um dos responsáveis pela execução de Lucas , na época de 23 anos.
De lá pra cá, Dil era considerado foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.
Quase nove anos depois, ele reapareceu publicamente e participou do júri realizado nessa terça-feira (21/1).
Em dezembro de 2016, Lucas foi retirado de dentro do apartamento que morava com a esposa e um filho de 3 anos, no Palmital, por homens que queriam se vingar do roubo de um táxi, ocorrido em Vespasiano.
Na oportunidade, os homens colocaram Lucas dentro de um carro e o executaram com 3 tiros, na estrada Alto das Maravilhas.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, antes de Lucas ser retirado de casa, à força, os homens teriam procurado Dil que era considerado o “dono da área” e que ele teria indicado onde Lucas morava e autorizado a execução.
No júri essa terça, o Ministério Público e a defesa de Dil apresentaram as provas para o conselho de sentença, formado por quatro mulheres e três homens, que depois de mais de 15 horas, absolveu Dil das acusações.