FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS ESTÃO SEM RECEBER PAGAMENTO

HOSPITAL EMITIU COMUNICADO INFORMANDO QUE NÃO RECEBEU REPASSE DA PREFEITURA

Trabalhar e não receber o salário em dia. Essa é a situação dos funcionários do Hospital São João de Deus, localizado em Santa Luzia.

Desde a última semana, a nossa reportagem recebeu inúmeras denúncias de funcionários informando sobre o atraso no pagamento. Após as publicações, o hospital emitiu um comunicado aos colaboradores, no dia 8 de novembro (documento que tivemos acesso), onde informa que “devido ao atraso no repasse dos recursos financeiros pela Prefeitura de Santa Luzia, ainda não foi possível realizar o pagamento da folha salarial. Infelizmente, até o momento, não recebemos previsão concreta de novo prazo para regularização desse repasse”.

“Peço pra nao me identificar por favor. Não posso perder meu emprego. Como voce já sabe o Hospital Sao Joao de Deus nao fez o nosso pagamento. Mas, o pior é que eles não dão nenhuma satisfação para os funcionários. Depois daquele comunicado de ontem até agora eles não se manifestaram mais. Há quem diga, gente da diretoria que o dinheiro ja estava na conta do hospital, porque não fizeram o repasse então? Pagaram só o piso da enfermagem para os enfermeiros e técnicos, e mesmo assim pagaram o atrasado. Peço por favor pra nos ajudar. Tem muito funcionário naquele hospital que vive só dessa renda e nao tem nem o que colocar de comida ma mesa e estão sendo ameaçados de despejo do aluguel também”.

“Gostaria de pedir sua ajuda na visibilidade, sobre o atraso do pagamento do HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS, até hoje não foi depositado. Nossas contas já estão atrasadas. E não foi informado nenhuma previsão.
Desde já agradeço. Estamos honrando nosso compromisso, em atender os pacientes, mas não estamos recebendo nosso direito básico”.

“Sou funcionária do Hospital São João de Deus. Venho, por meio deste, expressar minha profunda insatisfação em relação à recorrente falta de pagamento em dia por parte da administração, seja da prefeitura ou do hospital . Essa situação tem causado sérios transtornos a todos os servidores, que dependem desses valores para atender suas necessidades básicas e compromissos financeiros. É nosso direito receber os pagamentos de forma pontual e com a devida previsão. Solicito, portanto, que as autoridades competentes tomem as providências necessárias para regularizar essa situação, assegurando a transparência e o cumprimento das obrigações financeiras. Agradeço pela atenção e espero uma resolução rápida para essa questão. Nayara Alves da Silva, Funcionária do Hospital São João de Deus”.

“Sou funcionária do hospital São João de Deus em Santa Luzia e venho pedir auxílio, voz! O hospital está em falta com o pagamento até hoje, passamos o fim de semana sem nenhuma notícia, trabalhando dobrado porque teve falta de funcionário, todos estão aborrecidos com a falta de pagamento e esclarecimento com os funcionários, e não é a primeira vez que o hospital atrasa o pagamento, seja por falta da prefeitura também ou não, estamos trabalhando e meu contrato não está escrito que é de graça o meu trabalho. Tenho contas atrasadas para pagar, e eles não pagam os juros disso. Piso salarial também sempre em atraso, NUNCA teve um mês com todos os pisos em dia. O último piso pago foi o de setembro. Está faltando outubro e o de novembro.
Ajuda a gente, pelo amor de Deus, tá uma vergonha! Trabalhamos da melhor forma pra atender os clientes, agora não só atendemos demanda da região, estamos atendendo também pacientes de longe, como Ouro Preto, Sabará.. cadê o dinheiro disso? Não sei oque estão fazendo, mas respaldo também, só dão pra gente quando o nome do hospital vem a tona em algum portal. Grata desde já! Gabriela Costa Salgado”.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *