PAULO BIGODINHO TOMA POSSE COMO PREFEITO DE SANTA LUZIA

Saúde, educação inclusiva, desenvolvimento econômico e participação popular serão prioridades no governo

A cidade de Santa Luzia tem uma nova administração. Paulo Henrique Paulino e Silva, mais conhecido como Paulo Bigodinho, 34 anos, tomou posse nesse 1º de janeiro de 2025, durante solenidade que aconteceu na rua Direita, no Centro Histórico. Além dele, o vice, Ilacir Bicalho e os 21 vereadores também forma empossados. Na oportunidade, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2026/2026.

Em seu discurso, Bigodinho relembrou a trajetória de 8 anos como vereador. Falou dos desafios enquanto parlamentar, e relembrou os ataques sofridos durante a campanha para prefeito. “Não foi fácil, marcada por um cenário hostil, acusações falsas, ataques pessoais e tentativas de desviar a atenção dos reais problemas que a cidade enfrenta. Mas a verdade venceu”, disse.

PACIÊNCIA

“Viemos para trabalhar, para unir novamente a nossa cidade e mostrar que é possível fazer diferente. Apesar de que não iremos ignorar o legado deixado pelo atual governo. Máquina inchada, saúde em decadência, educação desvalorizada. Uma cidade suja e cheia de buracos e uma gestão que se distanciou das necessidades reais da população. Por isso, peço um pouco de paciência, pois os desafios serão grandes. Principalmente nos nossos primeiros dias de governo. Essa é a realidade que herdamos, mas não é a realidade que aceitaremos”.

SAÚDE

Priorizar a reestruturação dos equipamentos de saúde, investir em qualificação e ampliar o acesso aos tratamentos especializados são as prioridades do governo de Paulo Bigodinho. “O sofrimento das famílias que precisam de tratamento de hemodiálise é muito grande. O cidadão enfrenta muita dificuldade deslocando por longas distâncias para receber o tratamento que deveria ser mais perto de suas casas”. Bigodinho afirmou que já está em tratativas com o governo do estado para tentar, o mais breve possível, a implantação desse serviço no município.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Paulo Bigodinho afirmou que a educação terá foco na inclusão. “Vamos garantir que as nossas escolas não só ensinem, mas também acolham”. Capacitação dos professores, modernização das escolas e programas que promovam a inclusão de todas as crianças. “Encaminharemos um projeto para a Câmara, ainda em janeiro, para que o quebra-cabeça colorido que simboliza o autismo, seja uma marca não só da nossa gestão, mas uma cidade que, a partir de hoje, será conhecida como uma das que mais trabalharão para a inclusão no Brasil”.

O SÍMBOLO DO AUTISMO fará parte do layout dos uniformes e materiais escolares. Placas de identificação de unidades de saúde, escolas e todos os demais equipamentos públicos.

DESENVOLVIMENTO ECONÔNICO

O novo prefeito afirmou ainda que Santa Luzia está localizada em um ponto estratégico, desburocratizar e destravar a máquina pública. “Vamos atrair novos investimentos, apoiar o empreendedorismo local. Queremos uma economia que gere oportunidade para todos, desde o pequeno comerciante até os grandes empreendimentos que tragam inovação e progresso. Iremos transformar Santa Luzia numa cidade do futuro. Uma cidade informatizada, mais ágil, transparente e acessível. Usar a tecnológica como ferramenta para aproximar as pessoas.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

“Esse governo não será um governo de gabinete fechado, mas de portas abertas para a população, de contato com o povo e de governantes próximos nas ruas”. Bigodinho afirmou ainda que irá Implementar reuniões com as comunidades, realizar consultas públicas. “Vocês terão voz ativa em cada decisão que impacta nossa cidade”, disse.

MESA DIRETORA DA CÂMARA

A eleição da mesa aconteceu antes da posse do prefeito e do vice. Apenas uma chapa foi inscrita e recebeu, por unanimidade, os 21 votos. A composição ficou assim:

Presidente : Glayson Johnny (Avante)

1º Vice-presidente: Paulo Pretão (Cidadania)

2º Vice-presidente: Banana Zé Rosa (Avante)

1ª secretária: Suzane Almada (PT)

2º secretário: Gedeon Maciel (Agir)

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *