A fila andou – Novos tempos para Santa Luzia

A fila andou – Novos tempos para Santa Luzia

A eleição desse domingo (2), revelou o sentimento do eleitor luziense. Dos atuais 17 vereadores, seis se reelegeram, levando-se em conta a chegada de Márcio Ferreira (suplente).
As únicas mulheres permanecem. Luiza novamente a campeã de votos, ( 2778), seguida por Emília Alves (1827) e Suzane Almada (1572).
Dos atuais vereadores permanecerão no próximo mandato: João Binga, (atual presidente), Sandro Coelho, Márcio Ferreira (assumiu como suplente este ano).
Ex-vereadores também retornarão à Câmara: Vagner Guiné e Marcelino.

Renovação na Câmara Municipal
Renovação na Câmara Municipal

Novidades

Paulo Bigodinho, Zé Cláudio do Banco, César Diniz, Ivo Melo, Henry, Balu, Dil, Nilsinho e André Leite (eleito com o menor número de votos).

“Máfia do Lixo”

Todos os vereadores que estão afastados pela justiça, por suposta participação no esquema fraudulento na licitação para coleta de lixo e transporte, não se reelegeram. Confira a votação de cada um deles:

Ticaca – 1051 votos
Lacy Dias – 913 votos
Pastora Dirce – 488 votos
Raimundinho – 690 votos
Lau – 922 votos
Carlos Murta – 506 votos
Gilberto Motorista – 340 votos

“De Fora”

David Martins, opositor ferrenho ao atual governo, foi quem denunciou os pares no esquema da Cooptral, que culminou na “Operação Limpeza” e resultou no afastamento dos dez vereadores, inclusive com prisões, teve boa votação (1073) e ficou como suplente.

Adriano do São Cosme também foi bem votado, teve 1102 votos, mas ficará de fora da próxima legislatura.

Paulo Bigodinho será o vereador mais jovem a assumir uma cadeira no legislativo luziense, a partir de 1 de Janeiro de 2017.

Que Santa Luzia ilumine e dê sabedoria aos representantes do povo!

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *