Guarda Municipal apreende réplica de arma de fogo
|Na última quinta,7, por volta das 15h, um professor da escola municipal Miguel Resende, situada no bairro São Benedito, solicitou que um dos alunos fosse encaminhado a diretoria por indisciplina. O aluno então ameaçou o professor dizendo: “Cuidado viu, lá fora eu não sou aluno. O bicho pode pegar pro seu lado”. O professor então, acionou a Polícia Militar, que compareceu a escola e registrou o boletim de ocorrência como ameaça contra o menor.
No mesmo dia uma mãe compareceu a escola para reclamar que seu filho teve o braço fraturado, durante o recreio do dia anterior. Funcionários da escola levaram o adolescente até a UPA São Benedito e alegaram que o fato foi um acidente, pois um outro garoto trombou na vítima que estava correndo no pátio.
No dia seguinte (08), na mesma escola, os Guardas Municipais que fazem a segurança da instituição de ensino foram acionados pela diretora. Ao chegarem a diretoria onde se encontravam vários alunos com diversos problemas disciplinares, um dos alunos acusava um professor de ter o agredido com um tapa no rosto, em repúdio a um fone de ouvido que o aluno escutava música durante o horário de sua aula.
Antes que esse fato fosse resolvido uma professora solicitou a presença dos Guardas, alegando que havia recebido uma denúncia de que um dos alunos estaria armado. Ao fazerem a busca pessoal, os GM’s encontraram a réplica de uma pistola automática.
A Polícia foi acionada e o aluno de 14 anos foi conduzido a delegacia na presença dos responsáveis.