Professores, enfim, serão recebidos por Calixto

Profissionais de dezesseis escolas municipais estiveram na prefeitura nessa terça-feira (7) onde realizaram assembleia para pedir encontro com o prefeito de Santa Luzia, Carlos Calixto, onde será apresentada a pauta de reivindicações.

Foto: Carlos Dias
Foto: Carlos Dias

 

Na segunda-feira, dia 13 de abril, os educadores concursados da rede municipal estarão juntos novamente, e o intuito, segundo Dione Fernandes, é unir mais servidores. “Não seríamos nem ouvidos. Agora já temos reunião marcada para negociação. Força e fé no objetivo da gente”, disse a professora.

Para Dione a assembleia foi positiva, no sentido de escutar os anseios dos profissionais, e tendo as deliberações em mãos foi muito positiva a solicitação da secretária do gabinete para diálogo com o prefeito. “O que estamos reivindicando é o aumento do piso nacional, que é lei. Férias prêmio, que é direito tirar ou vender na data de aniversário. O Calixto falou que só ia liberar para quem tem câncer e AIDS, um absurdo”, completou Dione.

O encontro foi agendado para as 09 horas do dia 13 de abril. Nesta data, (segunda-feira), as atividades escolares estarão interrompidas, segundo a categoria.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *