Projeto de lei arquivado
|
O polêmico projeto de lei 033/2013 de autoria do prefeito, que foi votado e aprovado por doze dos dezessete vereadores, na semana passada, foi arquivado.
Durante a reunião de ontem, na Câmara, o presidente da Casa, Pedro de Teco, afirmou: “Enquanto eu for presidente, esse projeto não será votado”, confirmando o que o VIROU NOTÍCIA antecipou, com exclusividade, na última segunda-feira.
O plenário da Casa foi ocupado por profissionais da educação, além de outros moradores da cidade, que mostraram cartazes repudiando a medida.
Os vereadores Pastora Dirce e Carlos Murta, foram os mais vaiados durante a reunião. Praticamente não conseguiram se pronunciar.
Uma professora que estava acompanhando atentamente à reunião, disse que gostaria de ver o projeto sendo votado e reprovado pela maioria dos vereadores. Ela teme que o mesmo possa ser votado em outra oportunidade: “Eles não aguentaram a pressão popular e a força do Virou Notícia, que vem sempre mostrando as aberrações que acontecem aqui nessa casa. Queria ver se eles teriam coragem de votar e reprovar o projeto, que sem dúvida, se aprovado, seria um retrocesso para a educação de Santa Luzia”, disse.