Vereadores aprovam projeto que dispensa curso superior para diretor escolar
|Depois do recesso, os vereadores de Santa Luzia voltara às atividades na noite dessa terça-feira, na Câmara.

No plenário, apenas alguns assessores e pouca presença de moradores da cidade.
Já no início da sessão, o clima esquentou quando uma eleitora disparou duras críticas ao presidente Pedro de Teco.
A mulher foi retirada a força por um dos seguranças, a pedido do presidente. Foi preciso a intervenção da vereadora Luiza do Hospital para conter os ânimos.

O polêmico projeto 033/2013 de autoria do prefeito que autoriza a contratação de diretores de escola sem que eles tenham curso superior estava na pauta do dia.
Alguns vereadores questionaram a maneira que a pauta foi distribuída. Segundo eles, o regimento interno prevê que as pautas devem ser colocadas à disposição de cada parlamentar 24h antes da sessão. “Recebi a pauta agora a tarde, é uma vergonha o que está acontecendo nessa Casa”, desabafou o vereador David Martins.
A veradora Emilia Alves pediu vistas ao projeto. O presidente concedeu vinte minutos para que a parlamentar pudesse reler o conteúdo.
Depois disso, todos os vereadores se trancaram em uma sala por longo tempo. Logo após, a sessão foi retomada e o projeto APROVADO em 1. discussão por 12 dos 17 vereadores.
Suzane Almada, Emilia Alves, Luiza do hospital e David Martins votaram contra. Os demais a favor. Vale lembrar que o presidente só vota em caso de empate.
O projeto agora deve ser votado na reunião da próxima semana, que acontece na terça-feira, às 19h. Caso aprovado, passa a valer ainda este mês.