Vereadores aprovam últimos projetos de 2016

Parlamentares aproveitaram para fazer balanço dos mandatos

A Câmara Municipal de Santa Luzia realizou nesta quinta (15/12), a 12a. Reunião Extraordinária de 2016. Na pauta do dia, votação em segundo turno de três projetos, sendo dois de autoria do executivo e um do legislativo.

Fotos: Ramon Damásio / Virou Notícia

Por 10 votos a 6, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 074/2016 que estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2017 (LOA).

O PL 075/2016, de autoria do vereador David Martins, altera a Lei nr. 2.414/2002 que institui contribuição da iluminação pública no município, por aprovado por unanimidade.

Também com aprovação de todos os pares, o PL 076/2016 que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano FMDU, de autoria do executivo, foi aprovado.

Ao final das votações, os vereadores fizeram um balanço dos mandatos, pediram desculpas à população e aos pares por “algum ato falho”. Destaques para a Suzane Almada, que bastante emocionada, pontuou sobre algumas atitudes durante o mandato e lembrou o verdadeiro papel da Casa. ” Que essa Câmara seja menos subserviente, que ela não seja um anexo do executivo, e que ela faça o que realmente tem que ser feito”, disse. Já David Martins fez um desabafo: “A derrota é apenas para os fracos, mas a vitória é para os fortes.Vamos continuar fiscalizando o executivo e essa pausa é para voltarmos mais fortes. Não é um final, é apenas um intervalo, a luta continua, não vamos nos render para o mal”, disse.

Após a reunião, o atual presidente, vereador João Rodrigues (João Binga), em ato solene, descerrou o quadro com sua foto, que a partir de agora, ficará exposto na galeria de ex-presidentes da casa.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *