TREKKING DO CONHECIMENTO

Projeto aconteceu nesse fim de semana, beneficiando cerca de 450 estudantes

A Fazenda Boa Esperança recebeu nesse sábado (30), o projeto “Trekking do Conhecimento”, que contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino de Santa Luzia vinculados ao Centro Municipal de Educação Integral e Integrada.
O projeto oferece às crianças a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante as oficinas realizadas nas escolas participantes, beneficiando cerca de 450 estudantes do 5º ao 9º ano, bem como iniciantes no esporte e pessoas com mais de 60 anos.

De acordo com a prefeitura, o Trekking de regularidade ou Enduro a Pé é uma das modalidades de trekking, um tipo de caminhada que foi adaptada dos regulamentos dos enduros de jipe. Nele, os estudantes foram divididos em equipes para percorrer trilhas na Fazenda Boa Esperança, seguindo uma planilha de navegação que fornecia informações sobre o caminho, direção para navegação com bússola, velocidades e distâncias entre os trechos.
O evento, foi realizado pela Federação Mineira de Trekking e Enduro a Pé (Femitep), e contou com o patrocínio da Soluções Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, e o apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura de Santa Luzia.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *